Assunção Advocacia consegue direito a gratificação de caixa a funcionários do Banco do Brasil

Trabalhista Bancário

A Assunção Advocacia, representando o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, conseguiu mais uma ação a favor dos bancários do Banco do Brasil. A ação, com tutela de urgência, garante a continuidade da gratificação de caixa, já prevista no Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 da categoria. A Ação Civil Pública foi publicada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região no último sábado.

Entre as mudanças previstas na reestruturação do BB, anunciada sem diálogo com o movimento sindical em janeiro de 2021, estava a mudança na gratificação de função. O plano do banco era fazer mudanças no atual modelo e remuneração dos caixas executivos, que deixariam de ter a gratificação permanente e passariam a ter uma gratificação proporcional apenas aos dias de atuação, se houvesse.

“O plano de reestruturação traz total prejuízo para os trabalhadores e, neste caso, com uma redução salarial com a extinção da função de caixa. Essa é uma conquista do sindicato e visa, sobretudo, resguardar o direito dos bancários, principalmente aqueles que pertencem à base territorial do nosso sindicato”, destaca o representante do escritório da assessoria jurídica do SEEBCG-MS, o Escritório Assunção Advocacia, Oclécio Assunção Júnior.

A estimativa do sindicato é que aproximadamente 34 caixas seriam prejudicados por esta medida apenas em Campo Grande. O Banco do Brasil ainda pode recorrer da decisão.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Link da matéria integral: https://www.seebcgms.org.br/banco-do-brasil/seebcg-ms-garante-a-manutencao-da-gratificacao-de-funcao-para-bancarios-do-bb/

Compartilhe

Postagens recentes