Parceria Assunção Advocacia / APCEF-MT

Notícias

A edição de nº 1 do jornal da APCEF-MT (Associação do pessoal da Caixa Econômica Federal do Mato Grosso) destaca a parceria de sucesso com a Assunção Advocacia (sócio Oclécio Assunção Júnior na foto em destaque). Vejamos a integra da matéria:

“Desde que entrei na caixa, sempre fui uma associada. Com três filhos pequenos, o clube e o lazer oferecidos eram ótimos. Mas conforme meus filhos foram crescendo, só o lazer já não era suficiente para me manter na associação e cheguei a me desligar”.
O depoimento é de Conçuela Silmar dos Reis Sguarezi, funcionária da Caixa desde 1979, e mãe de João Vitório, Jonas Júnior e Jorge Roberto. Sabe o que fez Conçuela voltar para APCEF-MT? Nós vamos te contar.
Em novembro de 2012, a APCEF-MT tomou conhecimento do trabalho feito pela Assunção Advocacia, com mais de 30 anos na defesa especializada dos direitos trabalhistas bancários, e firmou uma parceria para disponibilizar a seus associados mais um Importante serviço: a defesa dos direitos dos funcionários da Caixa.
Até então, a APCEF–MT contava com o atendimento jurídico em defesa dos direitos da Associação enquanto pessoa jurídica.
“Com esta parceria, eu voltei a participar da APCEF-MT porque vi que a associação não era mais apenas lazer. Foi além. Ultrapassou este limite e passou a ter uma atuação mais global”, disse Conçuela, que é uma dos mais de 300 associados que passaram a ser clientes desta parceria que graças ao alto índice de satisfação, criou uma forte relação de confiança entre todas as partes. Tanto que a parceria já atraiu a atenção de associações de outros estados que querem copiar o trabalho desenvolvido em Mato Grosso, e claro, ter os mesmos benefícios: colaboradores felizes com o sucesso na defesa de seus direitos.
Olha que bacana!
Desta parceria APCEF-MT e Assunção Advocacia, nasceu uma inovação nacional do direito bancário: antes, o trabalhador que tivesse incorporado uma função dentro da Caixa, pensava que só poderia reclamar o direito de receber a função, durante 5 anos após o cumprimento do período aquisitivo.
Mas a parceria APCEF-MT e Assunção Advocacia conseguiu algo inédito no Brasil, ao fazer a justiça entender que o prazo para pleitear o reconhecimento de direito se renova.
Quer um exemplo? Um cliente da parceria APCEF-MT e Assunção Advocacia, entre 1980 e 1990 exerceu sem interrupção a função de gerente de mercado. Aí a caixa o retirou desta função, e ele voltou para o cargo de escriturário. Por ter exercido a função de gerente de mercado durante 10 anos ininterruptos, este funcionário deveria receber como tal, mesmo não exercendo mais a função. Só que não foi isso o que aconteceu.
Passados 21 anos desta perda de função (e de remuneração), ele resolveu reclamar o direito de receber a remuneração integral como gerente de mercado (o que não vinha acontecendo). E graças a parceria APCEF-MT e Assunção Advocacia, este associado teve seu direito reconhecido. Venceu a ação e recebeu da Caixa o valor que não lhe havia sido pago.

jornal-pcef-gd

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes